Header Ads

Art Of Atari Livro resgata artes dos games antigos

Art of Atari

games-atari-
Hoje em dia os games mais se parecem com um filme comandado por você, com os avanços tecnológicos, jogar vídeo game com o seu incrível XBox ou PS4 é uma experiência incrível, mas nem sempre as coisas foram assim, os gamers dos anos 80 sofriam até pra conseguir entender a capa de um jogo e entender do que ele se tratava, isso pra não falar nos gráficos primários dos jogos. Se você foi adolescente nos anos 80 e nunca jogou as preciosidades do Atari 2600 (ou Atari VCS), conhecido simplesmente como Atari, você não pode dizer que teve uma infância realmente completa.
A arte da capa dos games era de extrema importância pra termos uma noção da temática do jogo. Com a limitação gráfica da época, era complicado entender o que estava acontecendo na tela, e as capas ajudam na contextualização do game. Apesar dos jogos serem divertidos, inventivos e viciantes, em muitos casos a parte gráfica era bastante arcaica. Então, era preciso dar asas à imaginação para seguir a intenção dos programadores. Assim, um quadrado se tornava um nave espacial incrível, outros conjuntos de quadrados se tornavam velozes carros de corrida, cavaleiros medievais e assim por diante.
ArtofAtari
Alguns artistas da época criaram artes bem legais para ilustrar as embalagens dos cartuchos da Atari. O livro Art of Atari tem como objetivo resgatar estas artes incríveis que acompanharam os gamers e fãs do Atari por anos. O livro será lançado pela Dynamite, e retrata os 40 anos dessas artes icônicas pra toda uma geração. Agora só falta torcer pra lançarem o livro também aqui no Brasil.
Relembre algumas ilustrações dos cartuchos da Atari:
atari-defender  atari--flag-capture atari-hauntedhouse atari-misslecommand atari-nightDriver atari-slotracers atari-star-ship atari-tictactoe

Nenhum comentário