Header Ads

Pes 2014 Lançamento

Preview PES 2014 está melhor mas ainda tem problemas 300x190 Preview  PES 2014 está melhor, mas ainda tem problemasPreview: PES 2014 está melhor, mas ainda tem problemas


Preview  PES 2014 está melhor, mas ainda tem problemas





Chegou novamente aquela época do ano dos fãs de videogame. Os jogos de futebol que dominarão os consoles na temporada 2013-14. O primeiro deles é o PES 2014, da Konami, cuja versão final  a gente  teve a oportunidade de testar.

Com lançamento marcado para 25 de setembro no Brasil, o game novamente aposta em tentar levar o conteúdo nacional para o game. Mais uma vez a Konami leva a liga brasileira, com todos os times da série A do futebol do Brasil devidamente licenciados, com a camisa idêntica à realidade.

Nisso, no entanto, ainda há uma falha nesta política da empresa. Os times nacionais estão cada vez mais fiéis à realidade, mas ainda há um descaso com a aparência dos jogadores brasileiros. Apenas alguns astros são modelados para se assemelhar aos jogadores reais como Alexandre Pato, Ganso, Rogério Ceni. Atletas com um status um pouco mais baixo recebem claramente um tratamento genérico.

Mesmo assim, o jogo está mais ainda agradável ao público brasileiro. A Konami manteve a dupla Silvio Luís e Mauro Betting, que fazem um trabalho de narração excelente e que tornam a interação com o game mais divertida. O experiente narrador continua levando suas sacadas divertidas e seus bordões para dentro do jogo.20130920183250 Preview  PES 2014 está melhor, mas ainda tem problemas

Em relação às mecânicas, o PES realmente parece ter aprendido com as gerações passadas e a predominância do rival Fifa no mercado global, apesar de ainda exercer grande influência no Brasil. É fácil perceber que a Konami dedicou um bom tempo de desenvolvimento do jogo para melhor a física e as colisões do game, para torná-lo mais realista em relações ao ano passado. Muito disso se deve à FOX Engine, o novo motor gráfico da Konami, que chama à atenção nas demonstrações do jogo Metal Gear Solid 5: Phantom Pain.

Também foi possível perceber na versão final do jogo que cada jogador tem seu próprio peso e características. Se você controla o Neymar, jogador magro , muito provavelmente você perderá no corpo a corpo com um zagueiro troncudo, mas também poderá passar por ele com seu domínio de bola apurado, se aproveitando da técnica mais apurada.

Nem tudo são flores para PES 2014, no entanto. Nos nossos testes, realizados durante a Konami Gamers Night, no dia 19 de setembro, em São Paulo, o jogo sofreu muito com lags, travadas e quedas bruscas de framerate. As texturas da pele dos jogadores também não agradou e as animações de torcidas não chamam a atenção.

Nenhum comentário