Header Ads

Xbox One terá taxa para jogos usados e não rodará games do X360

Microsoft divulgou imagens do Xbox One, do novo controle e do Kinect 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)A Microsoft confirmou após o anúncio do Xbox One que o novo videogame da empresa não aceitará jogos usados, obrigando o pagamento de uma taxa. Além disso, o aparelho não rodará os games do Xbox 360, antecessor do novo aparelho, ou seja, não será retrocompatível.

Para rodar um jogo emprestado ou comprado usado em lojas ou de um conhecido, será necessário pagar uma taxa adicional para o game rodar no Xbox One. Segundo a Microsoft, o Xbox One exigirá que os games sejam instalados no disco rígido do aparelho. Após instalar o game, não será mais necessário o disco para rodar o game no aparelho.

Entretanto, o jogo não funcionará em outro Xbox One, a não ser que a ativação seja paga, segundo a Microsoft. Isso prejudica o comércio de games usados, meio no qual gamers adquirem jogos mais baratos, e empréstimos de jogos entre amigos, por exemplo.

O Xbox One não será retrocompatível, ou seja, não rodará os jogos do Xbox 360. O mesmo vale para os títulos digitais do serviço Xbox Live Arcade.

Rumores sobre este recurso fizeram jogadores de todo o mundo reclamarem junto à Microsoft. Adam Orth, ex-diretor de criação na Microsoft, disse inclusive em sua conta no Twitter que não via problemas em um console que não funcionasse desplugado da internet. A declaração repercutiu negativamente, e Orth foi demitido.

Com a confirmação do pagamento da taxa e de não rodar games do X360, e com a insatisfação dos fãs, a Microsoft ainda tem chance de reverter a situação até o lançamento do Xbox One no final de 2013.
Kinect e novo console da Microsoft, o Xbox One, apresentado pela empresa nesta terça-feira (21) (Foto: Bruno Araujo/G1)


Kinect e novo console da Microsoft, o Xbox One, apresentado pela empresa nesta terça-feira (21) (Foto: Bruno Araujo/G1)

Um comentário

diogo disse...

:sad: :sad: bom e ruim ao mesmo tempo