Header Ads

Playstation 4 novos detalhes EDGE



Aproveitando a deixa da Sony com o vídeo que promete um evento para 20 de fevereiro, a revista EDGE revelou mais detalhes da PlayStation 4.

"Fontes de desenvolvimento com conhecimento de ambas as consolas de próxima geração contaram-nos que a PlayStation 4 será mais poderosa que a próxima Xbox, será lançada com um controlador redesenhado e será lançada no final do ano no Japão e Estados Unidos. O lançamento europeu terá seguimento no início de 2014," diz a revista.

Em relação ao controlador, as fontes indicam que será semelhante ao DualShock, mas no meio, em vez de ter os botões Start, Select e Home, haverá um pequeno painel tátil, baseado no painel traseiro da PS Vita.

Entre as novas adições ao controlador está um botão para partilhar, que quando carregado, ativa uma funcionalidade que permite partilhar imagens e vídeos da Internet. Ao que parece, a PlayStation 3 será capaz de gravar os 15 minutos mais recentes do que está a acontecer no ecrã, sem prejudicar o desempenho.

Ao par da consola, a Sony anunciará uma versão melhorada do PlayStation Eye, que continuará a ser compatível com o PlayStation Move.

O motivo para a consola ser lançada mais tarde no território europeu deve-se à complexidade de distribuição nos vários territórios.

Sobre a superioridade em relação à nova Xbox, a revista diz-nos que esta será semelhante à diferença que existe entre a PlayStation 3 e Xbox 360 - muito pequena. Mas uma vantagem da nova consola da Sony é a sua arquitetura semelhante a um PC, que será mais fácil para os produtores extrair o poder da consola, ao contrário do que se verificou na PlayStation 3.

Nenhum comentário