Header Ads

Nvidia Project Shield novo videogame




Mal chegamos das férias e já tem evento grande para ficarmos de olho, enfim, a CES 2013 já começou e até o fim da feira (11/01) sem dúvidas vamos ter bastante coisa nova aqui. E a NVIDIA foi uma das primeiras a anunciar o que poderemos ver por aí nos próximos anos, a principal aposta da empresa na feira tem nome: Project Shield, um console portátil com "Android Puro", segundo a própria empresa. 
O portátil à primeira vista não tem um design muito bonitão (poderia ser melhor) - se bem que um desses dificilmente desfilará no Fashion Week - mas voltando ao assunto, ele se parece bastante com um controle de Xbox 360 só que com chanfros mais evidentes além de uma tela que se abre na parte superior - assim como no 3DS/DS. De acordo com o pessoal que já teve a oportunidade de colocar as mãos no console, ele é ligeiramente maior que o PSVita, mas ainda assim menor que o controle do recém-lançado WiiU.



Mas parece que a NVIDIA realmente se esforçou bastante para entregar um portátil poderoso, o Project Shield será movido pelo novíssimo processador Tegra 4, que segundo o CEO da empresa, é o "processador móvel mais rápido do mundo". O aparelho rodará Android Jelly Bean e também se conectará à Nuvem para aumentar a qualidade da jogatina, ainda de acordo com o CEO da NVIDIA será possível jogar o modo multiplayer "em qualquer aparelho, em qualquer tela, sem limites". Parece bastante interessante.



O que conseguimos ver nas imagens é que o Project Shield terá slot para cartões de memória, saída HDMI, saída para fones de ouvido e ainda uma entrada USB, e segundo a NVIDIA será possível utilizar o Wi-Fi para aproveitar serviços de streaming como Netflix, por exemplo. A experiência ao assistir filmes no console pode ser algo novo, já que a empresa afirma de pés juntos que a qualidade dos alto-falantes do portátil é duas vezes melhor que a dos melhores notebooks do mercado.



Enfim, tem gente por aí dizendo que o Shield vai chegar meio tarde para o consumidor e o emergente mercado de tablets e smartphones ultrapoderosos vão engolir de vez essa fatia "portátil" dos videogames, porém não foi bem isso que aconteceu lá em Vegas durante a CES, grandes nomes do mercado de games como Ubisoft e Epic Games se mostraram bastante empolgadas com a ideia de um console portátil poderoso e com a liberdade do Android, não sei, mas parece uma boa mistura. 





Vamos esperar para ver o resultado final de tudo isso, mas vale lembrar que o Shield ainda é um projeto e pode mudar de nome e forma até o seu lançamento, e falando em lançamento, ainda não se tem nada concreto sobre o assunto, mas acredita-se que o console portátil comece a ser vendido no segundo trimestre desse ano.

Nenhum comentário