Header Ads

Novos Poderosos Consoles PS4 e Xbox720


Os rumores em torno da próxima geração de consoles deixam os jogadores cada vez mais ansiosos. Apesar de serem chamados de PlayStation 4 e Xbox 720, ainda não foi confirmado se serão estes os nomes dos futuros aparelhos. O lançamento do Wii U marcou o início da próxima geração. Será, então, que os consoles da Microsoft e da Sony estão perto de chegar? O TechTudo reuniu as características que os próximos consoles deveriam ter, na visão dos usuários do nosso Fórum, e as informações já veiculadas a respeito dos aparelhos.

O principal rumor é que o futuro console da Sony será chamado de Orbis, devido a pronúncia do número quatro em japonês que, segundo a revista PSM3 do Reino Unido, tem semelhança com a palavra morte. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

eaps4xbox720

Gráficos alucinantes e histórias envolventes é o que boa parte da legião de jogadores gostaria de ver nos futuros consoles. Em um post no Fórum, o usuário “vnfwsa” explicou que, antes disso, é preciso trazer melhorias para as placas de vídeo. Segundo ele, com hardware aperfeiçoado, é possível trazer aos jogos gráficos melhores que os atuais, tanto na resolução das imagens quanto na fluidez, garantindo uma experiência mais realista durante o jogo.

Também não confirmada está a informação de que o futuro console da Sony terá o dobro de qualidade que o PlayStation 3. A ideia da companhia seria para atrair novos consumidores para os modernos aparelhos de TV com resolução 4K. Esta tecnologia representa pouco mais que o dobro da definição de imagem dos 1080 atuais.

Os jogadores gostariam ainda que os aparelhos futuros tivessem cartões de leitura de dados, ao invés de discos, pois, assim, a leitura dos jogos seria mais rápida e o carregamento de games pesados não seria mais problema. Porém, sabemos que esse upgrade afetaria diretamente no custo de produção dos jogos, aumentando o valor consideravelmente.

Não seria bom se os dados armazenados na nuvem fossem gratuitos? Os atuais consoles usam bastante espaço para armazenar jogos salvos e outras informações nos discos. A nuvem possibilita salvar estes dados na Internet, mas se a geração futura adotasse esse procedimento como padrão e gratuito aos usuários, seria possível deixar o game registrado online e não no HD do console, correndo o risco de perder os dados, caso o aparelho desse defeito.

Em relação ao suposto PlayStation 4, produtores de jogos já confirmaram que estão recebendo o kit de desenvolvimento. De acordo com o site VG247, o aparelho terá 16 GB de memória RAM e uma nova interface. Esta última novidade permitirá que o usuário deixe o download em andamento enquanto joga outros games. Designers ansiosos já simularam o console em imagens, baseando-se nas informações ainda não confirmadas pela Microsoft e pela Sony.

Um dos recentes rumores apontam para o Xbox 720 com leitor de Blu-Ray. Como todos sabem, a Sony já tem adota tecnologia no PlayStation 3 e, caso a informação se confirme, a Microsoft deverá pagar uma bela quantia para a concorrente, já que, no passado, ela preferiu apostar na tecnologia HD DVD, que acabou não se popularizando.

O vice-presidente da Sony Computer Entertainment America, Scott Rhode, disse que os jogos para o PlayStation 4 já estão sendo desenvolvidos. Um documento vazado na Internet sugere detalhes sobre o projeto Orbis. De acordo com declarações da Konami, a empresa trabalha no motor gráfico FOX Engine para desenvolver futuros jogos da série PES. Isso significa que no próximo console poderemos ver emoções mais reais dos atletas em campo.

O desejo de ter os games disponíveis virtualmente também é grande. A geração atual já faz esse processo, mas caminha a passos lentos. Imagine só como seria se os lançamentos fossem feitos também em versão digital? Os jogadores mais ansiosos poderiam jogar quase que instantaneamente ao lançamento, depois de fazer o download, ao invés de ir até a loja física para adquirir o jogo.

O PlayStation 3 trouxe para a geração atual jogos com a tecnologia 3D como Uncharted 3 e Gran Turismo 5. Porém, ela ainda é pouco explorada e os fãs gostariam de ver mais jogos com essa modernidade. O 3D permitirá visualizar gráficos ainda melhores, que saltam da tela e prometem surpreender ainda mais.

Em junho passado, a Microsoft deixou vazar um documento em que constava que o preço do próximo console da empresa seria de US$ 299 (cerca de R$ 600). O Xbox promete, ainda, uma versão aprimorada do periférico, possivelmente denominada Kinect 2.0, que funcionaria também como um leitor de discos Blu-Ray. A nova versão do sensor de movimentos traria melhor captura de voz e câmera, e suporte para até quatro jogadores simultâneos.

No YouTube, um usuário publicou um vídeo que mostra como o próximo console da Sony poderá ser. Apesar de serem apenas frutos da imaginação do jogador, a reprodução nos passa possibilidades cabíveis de serem postas em prática.

Apesar de todas as informações não passarem de rumores, o presidente da Eletronic Arts, Frank Gibeau, afirmou que acompanha de perto a produção dos aparelhos e que eles devem ser lançados em 2013. “Eu vi as máquinas que estamos construindo, e elas são espetaculares. A próxima geração de hardware é uma grande oportunidade, e isso vai levar a um surto de crescimento enorme para a indústria”, comentou.

Vi no Techtudo

Nenhum comentário