Header Ads

Neogeo Portatil já foi rackeado





Tudo bem que, por US$ 200, o Neo Geo X Gold não é lá um portátil muito acessível – sobretudo se considerarmos que ele é uma versão em miniatura de um console lançado em 1990. Mas daí para hackear o pobrezinho poucos dias após seu lançamento, já é sacanagem.




O vídeo que foi tirado do youtube a alguns dias, mostrava o pequeno Neo Geozinhosendo hackeado da maneira mais simples, direta e juvenil possível: renomeando uma ROM para que ela tenha o nome de um dos 20 jogos que vêm pré-instalados no portátil, é possível rodar (supostamente) qualquer jogo de Neo Geo no portátil. No caso do vídeo, Andro Dunos roda no lugar de Metal Slug.


Tudo bem, tudo bem, não imagino que muita gente vá reclamar da pirataria de jogos da década retrasada, assim como pouca gente reclama do uso de ROMs e emuladores de Super Nintendo e Mega Drive. Mas isso não deixa o ato menos feio: pirataria com emuladores e ROMs continua sendo pirataria – e aquela história de que você tem direito a testar o jogo com um ROM por 24 horas é puro mito.

Nenhum comentário