Header Ads

Fliperamas 10 Temas musicais marcantes


8bitkbdcat

Quem me conhece sabe que eu me ligo muito nas músicas dos jogos. Muitas vezes, aquele momento mais empolgante ou emocional é criado quase exclusivamente pela trilha. E desde muito novo eu presto atenção nisso: quando era um pequeno cágado no fliperama, já curtia vários temas de jogos. Então pensei recentemente em um momento em que estava sem ter o que fazer: por que não me masturbar fazer um top de temas mais marcantes?


Mas antes estipulei algumas regras: arcades clássicos, e nada de temas de lutadores de jogos de luta. Por que não? Por que os temas dos lutadores de Street Fighter, King of Fighter e dos jogos da Marvel iam dominar o top inteiro. Depois fazemos um top só disso, shall we?

10. Ghost´n Goblins – Stage 1 & 2



Ghost´n Goblins lembra dor. Frustração. Fúria. E não era um jogo injusto, apenas insanamente difícil. Todas as vezes que você morria eram culpa sua, e você morria muito. Eu imagino que qualquer guri jogador de Black Ops ia chorar com isso. Enfim, uma vez que quase ninguém saía das duas primeiras telas, esse tema é sempre lembrado. Não é a toa que é o tema de Arthur em Ultimate Marvesl vs Capcom 3

9. Prehistoric Isle in 1930 – Flying The Dinosaur (AREA 1)



Meu Deus, desbobriram por que aviões são perdidos em uma pequena ilha no meio do oceano. Ela está infestada de DINOSSAUROS! Precisamos fazer o que qualquer ser humano sensato faria: matar todos eles! Então pegue sem monomotor que ganha um pod disparador de vários tipos de tiros dependendo da posição, achado em cocos flutuantes, e ouça esse tema de primeira fase que eu sempre achei ótimo.

8. Altered Beast – Stage 1 & 4



WISE FWON YOUR GWAVE, MOTHEWFUCKER! No som da placa System 16 da Sega, Zeus tinha a língua presa. Todo mundo tem boas memórias de Altered Beast, mas jogando depois de velho você nota que é um jogo muito injusto. Um erro pode te levar a perder uma vida inteira, mesmo que seu “sanquinho” esteja cheio. De qualquer forma, esse tema da primeira e quarta fases é clássico.

7. Double Dragon – Old Nemesis Willy (Enemy’s Headquarter’s)



Finalmente você invadiu o quartel general dos Black Warriors, maior facção criminosa da cidade, liderados por Willy Mackey. Eles sequestraram a sua namorada, e você foi resgatá-la na porrada! Supondo que você sobreviva às pedras que se movem e às estátuas que te espetam com lanças, talvez você consiga bater em todos os capangas, evitar os tiros do Willy e salvar Marion. Que se solta sozinha. Por que essa piranha não fez isso antes? Enfim, o tema da fase é muito bom, e dá um tom maior de emoção quando, já no finzinho, Willy se junta à briga e a música muda para o tema de abertura. Mas desse eu falo mais pra baixo.

6. Bad Dudes vs Dragonninja – Stage 1



“President Ronnie Was kidnapped by ninjas. Are you a bad enough dude to rescue him?” O plot faz todo sentido: um grupo de ninjas sequestra o presidente, e o exército manda dois sujeitos resgatá-lo na base da porrada. Enfim, Bad Dudes vs Dragonninja é um jogo legal pra caramba, com chefes de fases legais e bem desafiante. Eu me amarrava na música da primeira fase.

5. Golden Axe – Wilderness



Esse aqui dispensa apresentações, todo mundo conhece. Ax-Battler, Tyris-Flare e Gilius Thunderhead precisam libertar a princesa e o rei das mãos maléficas de Death-Adder. Na verdade, todas as músicas de Golden Axe são legais, mas a da primeira fase é com certeza a que a maioria das pessoas vai lembrar

4. Final Fight – Big Katana Boss



Seguindo a tradições dos beat´em ups, o prefeito vai atrás da sua filha sequestrada com a ajuda do namorado e seu amigo ninja. Acabaram de pegar o metrô, enchendo vários membros da gangue de porrada, e ao invés de descer em uma estação, descem em um beco sem saída que dá em um ringue, com um sujeito vestido de samurai segurando duas katanas. Final Fight tem uma trilha ótima, mas o tema da luta com Sodom é muito, muito bom.

3. R-Type – Stage 1



A grande maioria de vocês deve ter jogado isso no excelente port do Master System, mas é originalmente um jogo de arcade. ao contrário de outros shmups, R-Type exige mais memória do que habilidade – esteja no lugar errado na hora errada e vocÊ não vai ter saída. Isso fazia com que fosse um jogo mais baseado na tentativa e erro, mas ainda assim era muito divertido. O tema da primeira fase é muito bom e sempre me trás boas memórias.

2. Shinobi – Welcome to The Bonus stage!



Você acabou de vencer, com muito custo, Ken-Oh. Mas todas as suas vidas se foram, e se morrer agora, sua ficha já era! Então começa o bônus, onde você ganha uma vida caso consiga matar todos os ninjas! Shinobi também tem outros temas muito bons, mas pergunte pra quem jogou: a única música que provavelmente vai conseguir murmurar de cabeça vai ser a do bônus.

1. Double Dragon – Intro Theme



Jogando depois de velho, eu aprendi que Double Dragon não é um bom jogo. Se você tentar jogar que nem gente, com socos, chutes e voadoras, não passa da primeira fase. Se usar a cotovelada, vira um passeio no parque. Isso é problema de design do jogo. Mas não importa, nós adorávamos perder fichas com esse clássico. E eu ficava maluco quando passava por um fliperama e ouvia esse tema. Um clássico!

Raspa do tacho – New Rally X



Aparentemente agora é moda colocar uma posição meia-boca em tops, então vamos lá. New Rally X envolve você em um carro, em um labirinto, tentando pegar todos os checkpoints evitando ser atingido por pedras e carros kamikazes. Ainda assim, divertido e viciante. E o tema fica na sua cabeça por uns bons 3 dias depois de jogar.

E que comece o mimimi. O que vocês acham que faltou nessa lista?

Nenhum comentário